O que Trazer de Cuba? Café Cubita

Você sabia que Cuba produz e exporta café de excelente qualidade e livre de produtos químicos?

As condições do solo e do clima fazem de Cuba um lugar apropriado para a plantar café. O plantio de café foi introduzido em Cuba, assim como em outros países das Antilhas, pelos colonizadores europeus por volta do século XVIII. Atualmente constam entre as marcas mais famosas: Turquino, Serrano, Cohiba e Cubita.

.

.  

O café é cultivado nas regiões montanhosas da Sierra Maestra e da Sierra del Escambray, no leste da ilha. Diferente do plantio extensivo, onde há desmatamento para submeter as plantas do café a uma maior intensidade de luz e acelerar o processo de colheita, o que, consequentemente, ocasiona um rápido desgaste do solo, o café cubano é cultivado em regiões de floresta, onde a vegetação protege o terreno, ainda que os grãos demorem mais para serem extraídos.

Cubita é a marca mais conhecida de café produzido em Cuba e muito apreciada por sua qualidade. O café Cubita, composto por grãos da espécie Arábica, é 100% orgânico, o que conta muito para o sabor. Seu aroma é caracterizado pela intensidade, com suaves notas de cacau e baixa acidez.

.

.

Recomendamos aos que tiverem a oportunidade de visitar o país, desfrutarem do café por lá mesmo e trazerem um pouco, ao regressar ao Brasil, seja para presentear alguma pessoa querida ou para saborear com amigos e familiares 😉

Deixe um comentário

WhatsApp Contato por WhatsApp