fbpx

Retomada: cresce o número de turistas em Cuba

Publicado por Dicas sobre CUBA em

Praia lazer

Retomada: cresce o número de turistas em Cuba

O setor de turismo foi um dos mais afetados em razão da pandemia de Covid-19. Por se tratar de uma atividade cuja existência depende essencialmente da mobilidade humana, as medidas de isolamento social atingiram em cheio os planos dos amantes de viagens e, sobretudo, a economia de países que dependem do setor para equilibrar as suas finanças.

Cuba, uma ilha caribenha paradisíaca, repleta de belezas naturais, cultura vibrante e povo querido, sofreu muito com a repentina interrupção de voos e do fluxo de visitantes internacionais.

Casa Amistad, Havana.

No entanto, a boa notícia é que, depois de garantir a vacinação da população local, controlar a Covid-19 e reabrir os aeroportos, em 15 de novembro passado, voltou a crescer o número visitantes internacionais na ilha.

De acordo com a Oficina Nacional de Estadística e Información (ONEI), instituição equivalente ao nosso IBGE, entre janeiro e maio deste ano, a ilha recebeu mais de 1 milhão de turistas, três vezes mais do que em 2021, no comparativo do mesmo período.

A evidente recuperação do setor anima as autoridades e aqueles que trabalham com turismo em Cuba. O plano para 2022 é receber 2,5 milhões de visitantes, número bem abaixo dos 4 milhões que visitavam o país anualmente, mas animador para o momento de retomada.

Quer ir para Cuba?

Nós, da Dicas sobre CUBA, tivemos nosso ciclo de viagens interrompido. Realizamos viagens para Cuba em 2018, 2019 e 2020, mas a pandemia inviabilizou novos grupos no ano passado. Retomaremos ainda este ano.

Então, se o seu plano é conhecer Cuba, entre em contato, pois enviaremos o convite com antecedência para as nossas próximas viagens.

Praia de Varadero, Matanzas.
Categorias: Notícias

1 comentário

Noticias do estado · 2 de setembro de 2022 às 09:36

Realmente esta aumentando a quantidade de turistas, Cuba e um ótimo lugar para você esta visitando, recomento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.