Sobre

DICAS SOBRE CUBA

A Dicas sobre CUBA surgiu em janeiro de 2017 como uma página nas redes sociais, com a determinação de produzir conteúdo direcionado ao público brasileiro e o intuito de informar sobre Cuba, país tão único e complexo.

Buscamos construir um espaço de divulgação, no qual incluímos textos, fotos, histórias, depoimentos e reflexões, tendo como objetivo instigar o questionamento e a vontade de conhecer Cuba.

Agora, estamos iniciando uma nova etapa com o lançamento do site oficial da Dicas sobre CUBA, onde organizamos as informações para ajudar a proporcionar experiências autênticas para aqueles que estão planejando conhecer a ilha.

.

POLÍTICA E VALORES

Queremos provar que, diferente do que se divulga, Cuba é um país belíssimo, rico em cultura e belezas naturais, com paisagens e praias de águas cristalinas, cidades vibrantes, onde circulam milhões de turistas ao longo do ano, possui uma história singular e, é claro, um povo acolhedor, alegre e muito culto.

Os cubanos são solidários, prezam pelo bem da coletividade e, apesar de todos os obstáculos impostos a seu país, sempre buscam superar as dificuldades, preservando seus valores acima de tudo.

Queremos conectar cada vez mais brasileiros e cubanos para que através do diálogo entre sociedades que compartilham um passado colonial tão semelhante e, ao mesmo tempo, uma realidade tão distinta, seja possível superar a desinformação e construir laços de amizade e companheirismo.

Nosso objetivo também é fomentar o turismo em Cuba, principal setor gerador de divisas para o país. Temos como meta contribuir para que, a cada ano, aumente o número de brasileiros que viajam para conhecer Cuba.

Portanto, convide seu amigos, planeje uma viagem e visite Cuba! Se precisar de ajuda, aqui estamos! Entre em contato com a Dicas sobre CUBA no whats +55 21 96 737 0131..

.

EDITORES

A Dicas sobre CUBA é editada por Thomaz Farias e Ticiana Amaral, um casal de gaúchos apaixonados por Cuba que já visitaram a ilha em várias oportunidades. Thomaz atua também como analista judiciário (TRT4) e está concluindo o mestrado em Economia Política Internacional (UFRJ). Ticiana é formada em Relações Internacionais (UFRGS) e mestra em Economia Política Internacional (UFRJ).

.

.

NOMES E TRADUÇÕES

Procuramos deixar os nomes no original, em espanhol. Por exemplo, nos referimos ao centro histórico de Havana como "Habana Vieja", assim você já vai treinando o espanhol. Adotamos o sistema de referência de horário utilizado na ilha (am/pm) - "o ônibus parte às 3 pm" - e a referência de endereços que você encontrará em Cuba: "Fica na Calle Paula # 314, entre Picota e Egido, Habana Vieja".

.

DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo está protegido pela Lei de Direitos Autorais e a reprodução, sem autorização, é proibida. As imagem são de autoria do editor e as fotos dos amigos e amigas que contribuíram para página estão identificadas.

.

.

WhatsApp Contato por WhatsApp