fbpx

Havana ganhará triciclos elétricos

Havana ganhará uma nova modalidade de transporte: os triciclos elétricos. Os veículos são projetados para seis passageiros, possuem autonomia de 100 km e velocidade de 45 km/h.

.

Os novos triciclos elétricos de Havana. Foto: Naturaleza Secreta/Facebook.

.

A iniciativa é resultado de um projeto de desenvolvimento sustentável do Fundo Global para o Meio Ambiente e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em conjunto com a Cooperativa TAXIS-CUBA. O objetivo principal é introduzir uma modalidade de transporte sustentável na capital cubana.

.

Os triciclos contam com autonomia 100 km. Foto: Naturaleza Secreta/Facebook.

.

De acordo com a página Naturaleza Secreta, a cooperativa de triciclos será composta por 23 veículos que circularão por áreas altamente povoadas de Havana, como Centro Habana e Habana Vieja. E o projeto inclui um parque de energia solar fotovoltaica conectado à rede elétrica para recarregar os veículos.

A nova modalidade de transporte utiliza fontes renováveis de energia de modo a contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa e poluentes na atmosfera, causados em grande medida pela circulação de veículos convencionais.

.

Os 23 triciclos elétricos circularão por Centro Habana e Habana Vieja. Foto: Naturaleza Secreta/Facebook.

Fonte e fotos: Naturaleza Secreta/Facebook.

Deixe um comentário

WhatsApp Contato por WhatsApp