Visto para Cuba: para fazer turismo em Cuba precisa de visto?

Published by Dicas sobre Cuba on

Durante a escolha do destino da viagem, quando você pesquisa se determinado lugar solicita visto ou não, dois sentimentos podem surgir: ou o de alívio, quando o país não solicita visto, ou, no caso dos que solicitam, o sofrimento antecipado em função de toda a burocracia e de tempo e dinheiro gastos para requerê-lo..

Com relação ao visto para Cuba, no entanto, trazemos boas notícias: apesar de sim, ser necessário o visto, sua obtenção é infinitamente mais fácil do que a de outros países que também solicitam, como Estados Unidos, Canadá etc.

.

O cartão do turista é simples de preencher.

.

O visto cubano, na verdade, é o cartão do turista, a TARJETA DEL TURISTA, no qual você irá preencher seu nome, data de nascimento, número do passaporte e nacionalidade. Uma via ficará na migração quando da entrada e a outra você deve guardar até o final da sua viagem, pois poderá ser solicitada na saída do país. O visto é válido para uma entrada e por 30 dias, prorrogáveis por mais 30 perante as autoridades de imigração.

.

O visto é válido para uma entrada e por 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

.

Existem duas formas principais para obtê-lo:

- Ou através do contato com os Consulados e Embaixada de Cuba no Brasil, onde você irá preencher um formulário, fornecer a cópia do seu passaporte, mais confirmações da passagem e estadia e o comprovante de pagamento do visto.

- Ou comprando diretamente com as companhia aérea que você está utilizando para viajar a Cuba, na conexão ou já no embarque (disponível em alguns aeroportos brasileiros). Lembrando que, pelas companhias, o visto deve ser pago em dólar americano e custa U$ 20. Portanto, não se esqueça de levar ao menos essa quantia em U$ na viagem para garantir seu visto.

.

Compra do cartão do turista na conexão no Panamá.

.

A realidade é que Cuba é um país muito receptivo e você, enquanto turista, não vai precisar se preocupar com os inconvenientes típicos da obtenção de vistos como em outros países. Portanto, não se preocupe com isso e planeje sua ida 🙂

Categories: Essencial

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *