3 Documentos indispensáveis para viajar a Cuba 

Longe de proporcionar longas etapas burocráticas e entraves para a entrada de brasileiros, Cuba atenta-se a cobrar somente o que é essencial e não gerar transtornos extras para os turistas que querem visitar o país. No entanto, alguns documentos figuram na lista de itens básicos sem os quais nenhum brasileiro passa pela imigração ao chegar na ilha. 

Confira aqui a lista dos documentos sem os quais você NÃO entra em Cuba:

Passaporte

Assim como em qualquer viagem internacional (com exceção dos países que pertencem ao Mercosul), Cuba exige que os passageiros brasileiros tenham em mãos um passaporte válido até a data do retorno ao país de origem. Portanto, antes de comprar a passagem, confira a data de validade do seu passaporte.

.

Passaporte e Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia ANVISA

.

Visto

O visto ou “tarjeta del turista” custa 20 USD e é comprado durante a conexão em qualquer uma das cias aéreas que operam vôos atualmente para Cuba: COPA, LATAM e AVIANCA. Ainda que não seja uma boa opção levar dólares para trocar em Cuba (devendo-se levar EUROS, preferencialmente), leve 20 dólares americanos para comprar o visto durante a conexão.
Com o visto em mãos basta preencher os campos como mostra a foto abaixo:

.

Visto cubano.

.

Certificado da ANVISA de vacina contra a febre amarela 

Você deve tomar a vacina contra a febre amarela e emitir a carteira internacional de  vacinação. O comprovante de vacinação fornecido pelo posto de saúde ou clínica não é válido fora do Brasil, por isso é preciso emitir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia da ANVISA. Você pode emitir presencialmente ou online o certificado no site da ANVISA.

Veja as instruções em: http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Atenção: NÃO deixe para fazer a vacina de última hora; o certificado pode levar até 10 dias para ser emitido e você também deve provar que tomou a vacina há NO MÍNIMO 10 dias da data de chegada em Cuba. 

Deixe um comentário

WhatsApp Contato por WhatsApp