Brasil x Cuba na Copa do Mundo FIFA 2022?

Publicado por Dicas sobre CUBA em

Brasil x Cuba na Copa do Mundo FIFA 2022?

O esporte mais difundido em Cuba é o beisebol. No entanto, nos últimos anos, o futebol vem ganhando força entre os cubanos. É comum encontrar crianças batendo uma bola nas praças de Havana.

Com o crescimento do esporte na ilha, a meta da Associação de Futebol de Cuba (AFC) agora é ir mais longe e conquistar uma vaga para Copa do Mundo FIFA do Catar 2022. Já pensou assistir a uma partida entre a Brasil e Cuba na Copa?

Amistoso da seleção cubana de futebol. Foto: Fifa.

A briga pela tão sonhada vaga está começando e, nesta semana, saiu a lista dos atletas que disputarão as partidas das eliminatórias contra a Guatemala e Curaçao, respectivamente dia 24 e 28 deste mês.

Cuba está no grupo C das eliminatórias da Concacaf, junto com Curação, Guatemala, São Vicente e Granadinas e Ilhas Virgens Britânicas.

Neste ano, pela primeira vez, atletas cubanos que atuam em ligas estrangeira foram convocados. Os atletas Sander Fernández, Sandy Sánchez e Sandro Cutiño, que atuam no futebol brasileiro, no Navegantes EC, de Santa Catarina, reforçam o time.

Desejamos uma excelente temporada à seleção cubana, com a consquista de uma vaga e que os “Leones del Caribe”, apelido do time cubano façam bonito na Copa do Mundo do Catar 2022.

Lista dos convocados

Goleiros: Sandy Sánchez, Elier Pozo e Nelson Johnston.


Zagueiros: Cavafe, Yosel Piedra, Dariel Morejón, Jorge L. Corrales, Norgerman Rodríguez, Darío Ramos, Sandro Cutiño, Erick Rizo e Leandro Pérez.


Meio-campo: Karel Espino, Arichel Hernández, Luis Paradela, Onel Hernández, José A. Pérez, Asmel Núñez, Rolando Abreu, Jean Carlos Rodríguez, York Alejandro González, Yunior Y. Pérez.


Atacantes: Maykel Reyes, Joel Apezteguía, Sander Fernández e Yasniel Matos.

Categorias: Esporte

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *