Viagens Culturais Dicas sobre CUBA

A Dicas sobre CUBA já está em Havana recebendo o grupo que participa das comemorações especiais dos 500 anos de Havana! 

A cidade está há meses sendo preparada para esse momento histórico. Diversos eventos ocorrem simultaneamente durante novembro e, em especial entre os dias 14 e 16, como serenatas, concertos e fogos de artifício. Confira a agenda em: Havana 500

Além da participação na grande festa também visitaremos as cidades de Trinidad e Santa Clara e a belíssima praia de Varadero.

Mas afinal, no que consiste uma Viagem Cultural? 

Uma viagem cultural está essencialmente orientada para a busca da imersão ou da vivência de uma cultura estrangeira, ao invés de proporcionar ao participante a experiência de um simples observador.

Isso não significa que uma viagem cultural não deva possuir algum vínculo com a busca do conforto e segurança do participante, apenas que ela deve também estar orientada para o fornecimento de uma experiência autêntica  dentro de uma outra cultura

Um exemplo bastante evidente da possibilidade de união entre conforto e imersão, no caso da viagem cultural a Cuba, consiste na estadia em uma casa de família cubana. As casas credenciadas pelo Ministério de Turismo de Cuba oferecem um ou mais quartos com banheiro privativo, frigobar e ar condicionado para os estrangeiros.

 

Café da manhã na Casa Amistad 378.

 

Quem se hospeda em uma casa credenciada, identificada na entrada com um adesivo de logotipo azul Arrendador Divisa e, preferencialmente, recomendada por alguém conhecido ou reservada através de uma agência, não terá problemas em relação a comodidades e ainda poderá vivenciar o cotidiano das famílias cubanas e conversar com elas para saber mais sobre o dia a dia e a sociedade.

 

.

Uma viagem cultural não é necessariamente “melhor” do que um pacote convencional, ou vice-versa. No entanto, a definição de viagem cultural é útil para que o viajante possa identificar a melhor maneira de desfrutar do sua experiência, ou seja, tendo o conhecimento de qual alternativa atende a sua motivação para visitar outro país e interagir com outra cultura. 

Assim como na viagem do #Havana500, para as próximas, a Dicas sobre CUBA buscará selecionar cuidadosamente os passeios e experiências do roteiro para que os participantes vivenciem o melhor de Cuba e regressem com uma nova visão, diferente do que habitualmente se propaga. Após a viagem, garantimos que os integrantes poderão confirmar o quão rica e diversa é a sociedade cubana e o quanto o seu povo é culto e acolhedor.

.

 

 

Deixe um comentário

WhatsApp Contato por WhatsApp