fbpx

F.A.C é eleita um dos 100 melhores lugares do mundo pela revista TIME

Publicado por Dicas sobre Cuba em

Essa semana, a Fábrica de Arte Cubano (F.A.C) foi eleita pela revista TIME um dos 100 melhores lugares do mundo. 

.

f.a.c time magazine

Capa da revista TIME

.

Galerias de arte, espaço para shows e discoteca, cinema, teatro, gastronomia e outras atrações se encontram nesse espaço que constitui um ponto de interação para os criadores e apreciadores de arte.

.

Festa e Graffiti na F.A.C

Festa e arte visual na F.A.C

.

Situada onde no passado fora uma  grande fábrica de azeite, a F.A.C foi transformada em 2014 em um espaço de criação para as diversas categorias de arte cubana contemporânea. O projeto foi liderado pelo músico X Alfonso, que visualizou na reforma da fábrica uma maneira de construir um centro multicultural que pudesse acolher centenas de pessoas sem a necessidade de investimentos milionários.

.

interior da f.a.c

Interior da F.A.C. Foto: Revista TIME

.

A velha fábrica de azeite é hoje uma das atrações imperdíveis de Cuba, onde cubanos e turistas se reúnem para  prestigiar a arte. E talvez a ausência do processo de gentrificação seja um dos grandes méritos do local: mesmo após o reconhecimento internacional e a afluência de visitantes estrangeiros com o passar dos anos, a F.A.C não se converteu em um ponto de encontro exclusivo para turistas, cujo valor da entrada exclui moradores locais. 

.

cinema na f.a.c

Cinema na F.A.C

.

Nesse vibrante centro de produção e demonstração artística, até que não é de surpreender tanto que a TIME escolheu a F.A.C como um dos 100 melhores lugares do mundo. E não é a primeira vez que os cubanos demonstram que com dedicação e vontade é possível fazer muito com pouco.

 

Confira a lista da TIME dos melhores lugares de 2019:

World's Greatest Places 2019: encurtador.com.br/bqSV1

 

Assista como são os espaços da F.A.C:

 

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.