F.A.C é eleita um dos 100 melhores lugares do mundo pela revista TIME
Essa semana, a Fábrica de Arte Cubano (F.A.C) foi eleita pela revista TIME um dos 100 melhores lugares do mundo.
.
.
Galerias de arte, espaço para shows e discoteca, cinema, teatro, gastronomia e outras atrações se encontram nesse espaço que constitui um ponto de interação para os criadores e apreciadores de arte.
.
.
Situada onde no passado fora uma grande fábrica de azeite, a F.A.C foi transformada em 2014 em um espaço de criação para as diversas categorias de arte cubana contemporânea. O projeto foi liderado pelo músico X Alfonso, que visualizou na reforma da fábrica uma maneira de construir um centro multicultural que pudesse acolher centenas de pessoas sem a necessidade de investimentos milionários.
.
.
A velha fábrica de azeite é hoje uma das atrações imperdíveis de Cuba, onde cubanos e turistas se reúnem para prestigiar a arte. E talvez a ausência do processo de gentrificação seja um dos grandes méritos do local: mesmo após o reconhecimento internacional e a afluência de visitantes estrangeiros com o passar dos anos, a F.A.C não se converteu em um ponto de encontro exclusivo para turistas, cujo valor da entrada exclui moradores locais.
.
.
Nesse vibrante centro de produção e demonstração artística, até que não é de surpreender tanto que a TIME escolheu a F.A.C como um dos 100 melhores lugares do mundo. E não é a primeira vez que os cubanos demonstram que com dedicação e vontade é possível fazer muito com pouco.
Confira a lista da TIME dos melhores lugares de 2019:
World's Greatest Places 2019: encurtador.com.br/bqSV1
Assista como são os espaços da F.A.C:
0 comentário