Como será o turismo em CUBA no pós-COVID 19?
Depois de se tornar um exemplo para o mundo no controle da COVID-19, Cuba avança para sua nova etapa de reabertura do país e voltará a receber turistas estrangeiros a partir do dia 1º. de Julho.
.
Inicialmente, apenas as praias dos cayos - Cayo Santa María, Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Cruz e Cayo Largo - poderão receber visitantes.
.
Foram adotados rigorosos protocolos higiênicos-sanitários, baseados em diretrizes da Organização Mundial da Saúde. Os hotéis contarão com equipes de médicos, enfermeiros e epidemiologistas disponíveis para atendimento 24h. Os trabalhadores do setor turístico atuarão em turnos alternados para possibilitar isolar eventuais novos casos. O distanciamento social será regra na recepção, nos restaurantes, praias e áreas comuns dos hotéis. Testes PCR serão aplicados a todos os turistas estrangeiros que desembarcarem na ilha.
.
.
Todas as instalações deverão seguir as normas estabelecidas pelo programa de certificação “Turismo más Higiénico y Seguro” (T+HS) elaboradas pelos Ministérios de Turismo e de Saúde.
0 comentário