fbpx

Voos para Cuba

Como pesquisar voos para Cuba

Conhecer Cuba é o sonho de muitos. Alguns economizam durante anos para poder concretizar a tão desejada viagem. Por isso, um pouco de paciência e planejamento podem contribuir para que você encontre uma passagem econômica para Havana.

 

Confira quais as companhias aéreas realizam voos a Cuba atualmente, quais as condições de pagamento, como funcionam as conexões e quais as principais diferenças entre cada uma:

 

Quais companhias realizam voos para Cuba com frequência?

Atualmente, as companhias aéreas responsáveis por operar a maior parte dos voos saindo do Brasil em direção a Cuba são a Copa Airlines e a Latam. Infelizmente, até o momento, não existem voos diretos entre Brasil e Cuba.

 

Copa Airlines

A Copa Airlines é uma empresa panamenha, uma das principais companhias aéreas da América Latina. Você pode pesquisar direto no site da empresa - www.copaair.com/pt - os melhores horários e preços de voos. A dica, se for possível no planejamento do seu período da viagem, é marcar "Datas Flexíveis", assim você encontrará mais opções de preço.

 

Reprodução site CopaAirlines.

.

Os voos da Copa para Havana realizam conexão na Cidade do Panamá, no aeroporto conhecido como Centro de Conexões das Américas. De São Paulo (GRU) a Cidade do Panamá (PTY) são mais ou menos 6h30min de viagem. Do Panamá até Havana (HAV), aproximadamente 2h30min..

Mapa do aeroporto da Cidade do Panamá.

.

A Copa inclui no preço do bilhete o despacho de uma mala de até 23 kg por passageiro. Comprando a passagem no cartão de crédito é possível parcelar em até 10x sem juros.

A companhia ainda disponibiliza a venda do visto para Cuba (Tarjeta Turística) no guichê do check-in em alguns aeroporto, ainda no Brasil, por R$ 85,00, ou na conexão na cidade do Panamá em dólares americanos. É preciso levar o dinheiro trocado pois a Copa não fornece troco.

.

LATAM

A LATAM é outra companhia aérea que realiza voos para Havana. A LAN Airlines do Chile e a TAM Airlines do Brasil assinaram um acordo para a fusão em 2012 e agora a empresa é a maior de aviação comercial da América Latina. As conexões são geralmente por Lima (LIM), no Peru. Se for viajar por conta própria, pesquise no site da Latam - www.latam.com .

.

A companhia não fornece o visto a Cuba e também não inclui no preço do bilhete o despacho da mala. É preciso adquirir o serviço de despacho de bagagem pagando uma taxa extra para cada trecho. Outra desvantagem é que a LATAM só permite parcelar a compra dos bilhetes em até 4x sem juros.

.

latam voo cuba

Foto: LATAM Airlines

.

Os voos saindo de São Paulo (GRU), por exemplo, têm duração de cerca de 5 horas até Lima (LIM). Após a conexão, são mais 5 horas até Havana (HAV).

 

Avianca

Atenção: A Avianca suspendeu por tempo indeterminado a venda de passagens tendo Cuba como saída ou destino. A Synergy Aerospace Corp, com sede em Delaware, Estados Unidos, tornou-se a acionista majoritária da Avianca e, portanto, a empresa começou a ser considerada sujeita às regulamentações norte-americanas sobre o bloqueio econômico que Washington mantém contra Cuba.

.

Outras companhias aéreas, como  Aeroméxico, também realizam voos para Cuba. Porventura, você também pode encontrar ofertas interessantes pesquisando nessa  empresa.

 

WhatsApp Contato por WhatsApp