Voos

Como pesquisar voos para Cuba

Conhecer Cuba é o sonhos de muitos turistas. Alguns economizam bastante para poder concretizar a tão desejada viagem. Dentre os principais custos de qualquer viagem estão alimentação, hospedagem e transporte. Por isso, um pouco de paciência e planejamento podem contribuir para você encontrar uma passagem econômica para Havana.

 

Atualmente, as companhias aéreas responsáveis por operar a maior parte dos voos saindo do Brasil em direção a Cuba, são a Copa Airlines e a Latam. Dependendo da época e de promoções, consegue-se voos mais baratos.

 

Ambas oferecem a possibilidade de adquirir o visto cubano (também chamado de tarjeta del turista) na conexão do voo. Ligue para a central de atendimento ao cliente e solicite saber a quanto ele está sendo vendido.

 

Importante: o pagamento do visto é em dinheiro e, embora a melhor opção seja levar EUROS na sua viagem a Cuba, o visto é comprado com dólares americanos.

 

Atenção! Os funcionários da Latam e da Copa no Brasil são instruídos a informar que as empresas não vendem o visto, o que não é verdade. É possível sim adquirir o visto na conexão. Mesmo assim, as cias indicam que os passageiros solicitem o documento através de um dos consulados de Cuba no Brasil.

 

Caso prefira adquirir o visto pela companhia, o que acaba sendo muito mais prático, busque o contato da central de atendimento ao cliente e insista para saber a informação atualizada sobre a quanto está sendo vendido o visto na conexão.

 

Até o momento não existem voos diretos saindo do Brasil até Cuba.

 

Copa Airlines

A Copa Airlines é uma empresa panamenha, uma das principais companhias aéreas da América Latina. Você pode pesquisar direto no site da empresa - www.copaair.com/pt - os melhores horários e preços de voos. A dica, se possível no seu planejamento do período da viagem, é marcar "Datas Flexíveis", assim você encontrará mais opções de preço.

 

Reprodução site CopaAirlines.

 

Os voos da Copa para Havana realizam conexão na Cidade do Panamá, no aeroporto conhecido como Centro de Conexões das Américas. Será lá que você comprará o seu visto, no próprio balcão da Copa.

 

Mapa do aeroporto da Cidade do Panamá.

.

De São Paulo (GRU) a Cidade do Panamá (PTY) são mais ou menos 6h30min de viagem. Do Panamá até Havana, aproximadamente 2h30min.

 

LATAM

A LATAM é outra companhia aérea que realiza voos para Havana. A LAN Airlines do Chile e a TAM Airlines do Brasil assinaram um acordo para a fusão, em 2012, e agora a empresa é a maior de aviação comercial da América Latina. As conexões são geralmente por Lima (LIM), no Peru. Se for viajar por conta própria, pesquise no site da Latam - www.latam.com .

Desde 2018 a Latam aumentou consideravelmente a periodicidade de seus voos para Cuba. A companhia não fornece o visto a Cuba, como no caso da Copa.

Atenção! Os funcionários da Latam no Brasil são instruídos a informar que a cia não vende o visto na conexão, o que não é verdade. Ao chegar em Lima você poderá ser surpreendido ao ver passageiros adquirindo o visto a US$ 65,00 no balcão da companhia. De qualquer forma, o posicionamento oficial da Latam no Brasil é de que a empresa NÃO fornece o visto. Existem relatos tanto de pessoas que embarcaram sem o visto, quanto de outras que foram barradas. Não aposte na sorte. Se for viajar de Latam, solicite o visto antes a uma das representações diplomáticas de Cuba.

Dica: Leve em consideração as "promoções" da companhia. Para quem não mora perto de um consulado de Cuba, os trâmites e taxas de correio para a aquisição do visto podem não compensar e ser mais prático a compra através da Copa.

.

latam voo cuba

Foto: LATAM Airlines

.

Avianca

Atenção: A Avianca suspendeu por tempo indeterminado a venda de passagens tendo Cuba como saída ou destino. A Synergy Aerospace Corp, com sede em Delaware, Estados Unidos, é a acionista majoritária da Avianca, empresa  que começou a ser considerada sujeita às regulamentações norte-americanas sobre o embargo econômico que Washington mantém contra Cuba.

.

Reprodução do site da Avianca Internacional.

.

O aeroporto de Bogotá chama-se Aeroporto Internacional El Dorado e o de Lima, Aeroporto Internacional Jorge Chávez. Na conexão, o visto também será oferecido para quem ainda não o adquiriu. Alguns voos da Avianca para Havana podem fazer escala por El Salvador, o que é menos comum.

 

Conexão em Lima, Peru. O visto para Cuba pode ser comprado no balcão.

.

Outras companhias aéreas, como  Aeroméxico, também realizam voos para Cuba. Você também pode encontrar ofertas interessantes pesquisando nessa  empresa.

 

WhatsApp Contato por WhatsApp