Voos para Cuba

Viajar e conhecer novos lugares é um dos grandes prazeres da vida. No entanto, para que a sua viagem aconteça sem nenhum imprevisto, todos os detalhes devem ser planejados com atenção.

Um item muito importante é a escolha do voo de ida e volta para casa. A escolha adequada faz muita diferença.

Para sua viagem a Cuba, o desafio é combinar tempo e dinheiro. Encontre uma passagem com preço justo e prefira voos que não sejam longos. Preste muita atenção na quantidade e duração das escalas, pois infelizmente não existem voos diretos do Brasil.

No passado, a Cubana de Aviação operava um voo direto São Paulo-Havana, privilégio do qual não mais desfrutamos.

Quais companhias aéreas realizam voos para Cuba?

As empresas aéreas que operam a maior parte dos voos do Brasil para Cuba são a Copa (Copa Airlines) e a Latam.

A Aeroméxico também realiza voos para Cuba a partir do Brasil, com escala no México.

Outra opção são as passagens emitidas para clientes Gol/Smiles em parceria com a Copa.

copa-aviao
Copa. Aeronave estacionada no aeroporto da Cidade do Panamá.

Copa Airlines

A Copa Airlines é uma empresa panamenha, uma das principais companhias aéreas da América Latina. Você pode pesquisar direto no site da empresa os melhores horários e preços de voos.

Na busca, ao marcar “Datas Flexíveis”, você encontrará mais opções de preço.

Os voos da Copa para Havana realizam conexão na Cidade do Panamá, no aeroporto conhecido como Centro de Conexões das Américas.

De São Paulo (GRU) à Cidade do Panamá (PTY) são mais ou menos 6h30min de viagem. Do Panamá até Havana (HAV), aproximadamente 2h30min.

A Copa inclui no preço do bilhete o despacho de uma mala de até 23 kg por passageiro. Comprando a passagem no cartão de crédito é possível parcelar em até 10x sem juros.

embarque-latam
Latam. Embarque para Havana no aeroporto de Lima, Peru.

Latam

A Latam é outra companhia aérea que realiza voos para Cuba. As conexões são geralmente por Lima (LIM), no Peru. No site da empresa você encontra as opções.

Os voos saindo de São Paulo (GRU), por exemplo, têm duração de cerca de 5 horas até Lima (LIM). Após a conexão, são mais 5 horas até Havana (HAV).

Diferente da Copa, a Latam não inclui no preço do bilhete o despacho da mala. É preciso adquirir o serviço de bagagem pagando uma taxa extra para cada trecho. Outra desvantagem é que a LATAM só permite parcelar a compra dos bilhetes em até 4x sem juros.