Arredores

Arredores de Havana..

.

As principais regiões de Havana são Habana Vieja, Centro Habana e Vedado. Dependendo de onde você estiver hospedado, poderá conhecer muitas atrações caminhando e utilizando bicitáxi para se deslocar. Entretanto, a cidade possui atrações interessantes, como a Fortaleza La Cabaña, do outro lado da baía de Havana, ou o Museu Ernest Hemingway, na localidade de San Francisco de Paula. Listamos aqui alguns lugares interessantes para você conhecer nos arredores de Havana:

.

El Túnel de la Habana

.

Na entrada do canal que dá acesso à baía de Havana, existe um túnel subterrâneo que liga Habana Vieja a Habana del Este. Construído entre 1957 e 1958, o chamado El Túnel de La Habana é considerado uma das sete maravilhas da engenharia civil cubana. São 733 metros de comprimento e aproximadamente 14 metros de profundidade.

.

.

Castillo de los Três Reyes del Morro

.

O Castillo de los Tres Reyes del Morro, ou simplesmente El Morro, é uma fortaleza militar construída em 1589 para proteger a cidade. A antiga fortaleza está estrategicamente localizada na entrada do canal da baía de Havana, no alto de uma grande rocha, e conta com um farol de 30 metros de altura.

.

Ônibus da linha turismo no Malecón de Havana. Ao fundo, o Castillo del Morro.

.

No século XVIII, a região do Caribe era disputada pelos impérios coloniais europeus. Em 1762, Havana foi atacada pelos ingleses e El Morro resistiu aos ataques e bombardeios durante 45 dias.

.

Fortaleza de San Carlos de la Cabaña

.

Na Fortaleza La Cabaña, como é popularmente conhecida em Havana, acontece a tradicional cerimônia do cañonazo de las nueve. O cañonazo é uma cerimônia tradicional que efetua o disparo de um tiro de canhão pontualmente às 9 horas da noite. No período colonial, indicava o momento em que se fechavam as portas da muralha e se colocava uma corrente entre os castelos El Morro e de La Punta, impedindo a entrada de navios para o porto da cidade. Hoje, o cañonazo marca o início da diversão na alegre e festiva noite de Havana.

.

.

Desenho e ilustração de Yuri Díaz Caballero, na publicação Centro Histórico de La Habana: arquitectura cubana y su história, Casa Editora Abril, 2016.

.

El Cristo de La Habana

.

El Cristo de La Habana, escultura em mármore de carrara,  está localizada no morro La Cabaña, em frente ao canal de acesso à Baía de Havana. A obra, de autoria da escultora cubana Jilma Madera, tem 18 metros de altura e foi inaugurada em 25 de dezembro de 1958.

.

..

Praia de Santa María Del Mar

.

Viajar para Cuba é tão maravilhoso que, mesmo que você tenha pouco tempo ou dinheiro para ir a Varadero ou a algum cayo, não deixará de conhecer uma praia paradisíaca do Caribe.

.

.

A apenas cerca de 20 km de Havana, você descobrirá Santa María del Mar, praia de água calminha e transparente.

.

.

Museu Ernest Hemingway

.

De 1940 a 1960, o escritor norte-americano Ernest Hemingway viveu em Cuba. Sua residência na localidade de San Francisco de Paula, a 15 km de Havana, transformou-se em museu.

.

.

O Museu Ernest Hemingway, também conhecido por Fínca Vigía, é uma chácara que preserva a casa, o escritório, a piscina, o barco Pilar e objetos pessoais do novelista Prêmio Nobel de Literatura (1954).

 

 

WhatsApp Contato por WhatsApp